Policial militar fica ferido após ser atingido por botijão de gás em ocorrência na capital paulista — Foto: Reprodução/Redes sociais |
Um policial militar de 28 anos ficou ferido após ser atingido na cabeça por um botijão de gás durante abordagem na Zona Norte de São Paulo, no último sábado (1º). O homem que arremessou o botijão fugiu do local e não havia sido localizado até a tarde desta terça-feira (4).
Segundo o g1 apurou, uma equipe da PM realizava patrulhamento por volta das 20h30, quando no cruzamento da rua das Harpas com a avenida do Poeta, Vila Medeiros, viu um homem em atitude suspeita e com algo que aparentava ser uma arma de fogo.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento que os policiais tentaram abordar o homem, mas houve confusão e correria. O tumulto atraiu até crianças e mulheres, que foram até o local enquanto um dos PMs estava com arma em punho (veja acima).
Nas imagens, é possível ver quando um homem aparece correndo e depois arremessa o botijão de gás na direção do PM, acertando a cabeça do agente.
O policial caiu no chão após ser atingido e ficou inconsciente por uns minutos. Ainda na abordagem, pedras foram arremessadas na perna de outro policial.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o policial atingido pelo botijão foi socorrido ao Hospital Vereador José Storopolli, onde ficou internado.
O caso foi registrado como resistência, incitação ao crime, lesão corporal e tentativa de homicídio pelo 73º Distrito Policial (Jaçanã), que requisitou perícia. Quatro pessoas, com idades entre 28 e 30 anos, são investigadas.
Ao g1, a Polícia Militar informou que ambos os policiais, o que foi ferido na cabeça e o agredido com pedrada na perna, estão afastados momentaneamente das atividades operacionais para que possam se recuperar. As agressões estão sob investigação.
Fonte: G1