Rafael Birro é investigado por agressão à faxineira em BH — Foto: Redes Sociais |
Os advogados do empresário Rafael Birro, investigado por agredir uma faxineira que lavava calçada no Lourdes, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, participaram de uma audiência, na manhã desta quarta-feira (19), que terminou em acordo. Segundo a Justiça, a mulher receberá a quantia de R$ 45 mil, em dez parcelas de R$ 4,5 mil.
As agressões sofridas pela faxineira Lenirge Alves de Lima aconteceram no dia 16 de setembro, enquanto ela lavava a calçada do prédio em que trabalha usando uma mangueira. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento em que o agressor tentou passar pelo local, em frente a um condomínio. Houve uma discussão e, em seguida, ele tirou a mangueira das mãos da mulher com violência e a deixou encharcada. (veja vídeo abaixo)
Ainda de acordo com a assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), a punibilidade foi extinta. Rafael e a faxineira Lenirge Alves de Lima foram dispensados e não compareceram à audiência.
Com o acordo, completa o TJMG, a faxineira renunciou a qualquer direito cível e criminal
Polícia Civil tenta localizar suspeito de agredir faxineira em BH — Foto: Reprodução |
Outra audiência
Na última sexta-feira (14), Rafael compareceu ao Juizado Especial Criminal, no bairro Coração Eucarístico, na Região Noroeste, na manhã desta sexta-feira (14), para participar de outra audiência.
Na ocasião, ele afirmou ter se arrependido, pediu perdão à Lenirge e afirmou que "cometeu um ato desequilibrado e ridículo".
Fonte: G1