|
Um turista mineiro de 30 anos desapareceu no mar de Guriri, em São Mateus, Norte do Espírito Santo no início da tarde desta quinta-feira (20). As buscas dos bombeiros foram encerradas à noite e retomadas na manhã desta sexta-feira (21).
A mãe de Lucas Mesquita Henrique Lara, Imaculada Lara, contou que ela e o filho moram em Barbacena e chegaram à Guriri no último final de semana para visitar o pai de Lucas. Os dois não se viam há cerca de 20 anos.
Na tarde desta quinta, Lucas e a mãe foram à praia. Ela entrou um pouco no mar e depois ficou na areia. Imaculada disse que viu o momento que o filho mergulhou, mas não conseguiu sair da água. Moradores contaram que ele teria entrado em uma correnteza inversa.
"Quando eu vi ele já estava lá na frente, a correnteza já estava levando ele. Comecei a gritar e não tinha nenhum salva-vidas pra ajudar. O moço do quiosque ainda tentou ajudar com a prancha, mas viu que ia dar problema para ele e voltou. Tem que ter salva-vidas lá todos os dias. Não importa se tem gente ou não porque a vida não tem preço. Quero ir embora com o corpo de meu filho, pra fazer velório, tudo direitinho. Estou desesperada. Eu preciso que encontrem o corpo dele. A gente ia embora ontem pro Rio, ainda ia na praia sábado e domingo e depois eu ia embora para Barbacena", disse a mãe.
A reportagem procurou a Prefeitura de São Mateus para obter mais informações sobre a reclamação da mãe do turista, de que não havia guarda-vidas na praia quando o filho desapareceu no mar, mas não havia obtido retorno até a última atualização desta reportagem.
Até a última atualização desta reportagem, o turista ainda não tinha sido encontrado.
Fonte: G1