'Pantanal': Zaquieu delira e assume assassinato

Zaquieu assumirá culpa por morte de Tenório em 'Pantanal' — Foto: Globo/Divulgação

O responsável por cravar a zagaia no peito de Tenório (Murilo Benício) será Alcides (Juliano Cazarré) e a missão de arrastar o fazendeiro para o fundo das águas pantaneiras ficará a cargo do Velho do Rio (Osmar Prado). Mas, não fosse por Zaquieu (Silvero Pereira), o vilão continuaria vivo e ainda faria outra vítima.

O peão será o responsável por distrair Tenório e, consequentemente, dar tempo ao amigo contra-atacar. Porém, numa troca de tiros, Zaquieu vai sair ferido. Alcides irá levá-lo de volta à fazenda de Zé Leôncio (Marcos Palmeira) e, lá, o rapaz vai acabar assumindo a autoria do crime, enquanto delira, por conta do sangue que perde.

“E ocê, Alcides, vai ter que explicar essa história toda!”, ordenará Zé Leôncio. “Como é que ocê me some daqui de barco com Zaqueu, passa a noite fora e me volta com esse infeliz baleado?”

“A polícia também vai cobrar uma explicação...”, acrescentará Tibério.

“Eu explico tudo, seu Zé Leôncio. Eu te devo uma explicação... E não é de hoje”, responde o peão, que será interrompido, antes de terminar a frase.

“Eu acertei... Uma bala... Bem no meio dos cornos daquele infeliz!”, dirá Zaquieu, delirando.

“Do que é que ele tá falando?”, questionará Zé.

“Nós tivemos um entrevero com seu Tenório...”, começa Alcides.

“E eu acertei uma bala na cabeça dele...”, completa Zaquieu. “Eu sou um matador... seu Zé Leôncio... Um peão... Flozô... Matador! (...) Não queria roubar a minha glória! Eu matei o maldito! E se, ele voltar, mato de novo!”

Fonte: GShow


Postagem Anterior Próxima Postagem