Pescador pega pirarucu de 113 quilos

Pirarucu de 113 quilos foi pescado na região de Rio Preto (Arquivo pessoal)

Qual a chance de um pescador pegar um peixe de 2,2 metros, pesando 113 quilos, justamente no dia do seu aniversário? Essa é uma história de pescador verdadeira e aconteceu na região de Rio Preto. Mais precisamente no rio Grande, na usina de Água Vermelha, em São João do Marinheiro, próximo a Cardoso.

O pescador é Izael Gonçalves de Moraes Júnior, que completou 41 anos nesta terça-feira, 18, com um presente inusitado: um pirarucu imenso. Pescador profissional há seis anos, para ele, foi uma surpresa conseguir pegar um peixe deste tamanho ainda mais no dia de seu aniversário. "Primeira vez que pesquei um peixe desse tamanho. Ficamos todos emocionados, estava eu e minha esposa, foi uma surpresa. Foi um troféu. Muito bom, gostoso demais".

Izael é casado com Cintia de Fátima Moraes, 38 anos, e os dois sempre pescam juntos, diariamente, na parte da noite ou de manhã. Por volta das 6h30 desta terça, em um dia normal de trabalho para eles, quando começaram a retirar a rede do rio, perceberam que estava mais pesada que de costume.

Segundo o pescador, ele e a esposa demoraram 40 minutos para conseguir retirar o pirarucu do rio e colocar no barco.

Pescador profissional Izael Gonçalves de Moraes Júnior com o pirarucu pesando 113 quilos (Arquivo pessoal)

Pirarucu

O pirarucu, conhecido como bacalhau do norte, é um dos maiores peixes de água doce do Brasil. Pode atingir 3 metros e 20 centímetros e seu peso pode ir até 330 kg.

É um peixe encontrado geralmente na bacia Amazônica, mas está sendo pescado na região de Rio Preto, principalmente, no trecho do rio Grande, entre a Hidrelétrica de Água Vermelha, na divisa de Ouroeste e Iturama (MG), e a Hidrelétrica de Marimbondo, entre Icém e Fronteira (MG).

Fonte: Diário da Região


Postagem Anterior Próxima Postagem