A tutora dos animais, Janaína Leite, descreveu a pitbull como uma "heroína e guardiã". Fotos: Reprodução/vídeo
O vídeo de um pitbull salvando um cãozinho chihuahua que se afogava na piscina está viralizando nas redes sociais. As imagens, registradas por câmeras de segurança da casa, mostram o momento em que a cachorra Athena, de 5 anos, puxa sua irmã Puma, de três meses, da água.
A tutora dos animais, Janaína Leite, descreveu a pitbull como uma “heroína e guardiã” após ver que sua filha de 45 Kg conseguiu evitar que a chihuahua de 700 gramas morresse afogada.
“É resultado do nosso carinho. Ela cuida das irmãzinhas chihuahua e pensa que é filho dela. Ela cuida como se fosse filha”, afirmou o tutor Ricardo Fabri.
Como tudo aconteceu
O caso aconteceu nesta terça-feira (18), na cidade de Jardinópolis, São Paulo.
As imagens mostram o momento em que Puma brincava com outros cachorros da família na borda da piscina.
A cachorra perde o equilíbrio e cai na água. Ela tenta sair da piscina, mas não consegue e fica nadando de forma intensa.
Os outros cachorros que estavam com ela saem de perto da piscina, mas a pitbull Athena, que fica no terraço da casa, desce correndo e pula na água.
Com a boca, Athena prende Puma e sai da piscina com ela. Neste momento, Janaína aparece e tira o chihuahua da boca da pitbull.
“Ela é a guardiã, a irmã mais velha da turma. Ela é nossa ‘bebezona,’ a nossa heroína. Ela fica desesperada quando ouve algum filhote chorando, quando vê alguém entre eles se ranhetando, ela quer participar, quer saber o que está acontecendo. Ela é isso aqui, nossa protetora, nossa ‘bebezona’”, disse Janaína.
Confira o vídeo:
Fonte: Só Notícia Boa