Ir ao mercado se tornou um pesadelo graças aos aumentos nos preços das proteínas. Veja aqui as melhores sugestões de carnes para utilizar no dia a dia, mas gastando menos.
A carne é um dos alimentos que mais subiu de valor nos últimos tempos. Muitas pessoas acreditam que seja impossível ir em até um açougue ou no mercado para comprar uma boa proteína, mas gastar pouco. Justamente por isso tentaram diminuir ao máximo o consumo de carne na semana. Será que isso é mesmo necessário? Não!
Nós trouxemos aqui dicas incríveis com opções de carnes com o melhor custo-benefício do momento.
Sugestões de carnes com o melhor custo-benefício
Segundo especialistas, desde o começo da pandemia até abril deste ano, o preço médio das carnes aumentou 42,6%. Dessa forma, essas proteínas se tornaram alimentos que estão sendo deixado de lado pela maior parte da população, visto que nem todos podem arcar com o custo altíssimo com frequência. O preço da carne subiu mais do que o dobro da inflação nos últimos dois anos. Não é para menos que as pessoas andam evitando cada vez mais ir aos açougues.
Antigamente uma carne nobre custava menos da metade do que custa hoje. Até aqueles que se viam em situações mais delicadas financeiramente ainda podiam ter acesso a esses cortes, mas hoje em dia? Está cada vez mais difícil. Peças como alcatra e picanha não vão custar menos de R$ 50 em lugar algum.
Como até então não há uma perspectiva de queda nos preços, é preciso encontrar formas para se adaptar a esse cenário. Se você quer gastar pouco e comer proteínas com uma boa qualidade, confira essas sugestões incríveis!
- Fígado bovino;
- Coxão duro;
- Bisteca;
- Capa de filé;
- Rabada;
- Costela suína;
- Capa de lombo;
- Pernil;
- Peito de frango;
- Coxa e sobrecoxa.
Essas são carnes consideradas baratas no momento e que contam com uma ótima qualidade para fazer receitas no dia a dia que vão compor diversas refeições. Esses cortes são também encontrados com uma grande facilidade, tanto em mercados como em açougues. Os valores podem variar de acordo com a região; porém, mesmo assim, eles com certeza serão mais em conta do que os demais.
Essas opções deixarão a sua alimentação ainda mais nutritiva e farão com que você economize muito.
Fonte: Agência Texty