SAÚDE MASCULINA | Maioria dos homens brasileiros só procura médico quando os sintomas são insuportáveis


Pesquisa teve 1.000 entrevistados no Brasil; para falar sobre a saúde masculina, o CNN Nosso Mundo deste sábado (22) recebe o cardiologista Roberto Kalil

Cardiologista Roberto Kalil, presidente do Conselho do Instituto do Coração do Hospital Das Clínicas de São Paulo e diretor-geral de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês - Reprodução/CNN


Uma pesquisa do Instituto Lado a Lado Pela Vida, que ouviu 1.800 homens de 18 a 65 anos no Brasil, no México, na Colômbia e na Argentina, revelou que 73% só procuram um médico quando apresentam “sintomas insuportáveis”.

No Brasil, 62% dos respondentes afirmaram terem esse hábito. O levantamento, feito em 2021, revela ainda hábitos perigosos como: automedicação e a procura por diagnósticos no “Google”, o que é contraindicado por médicos e especialistas.

Além disso, 43% dos homens pontuaram que são de grupos de risco e que precisam redobrar a atenção e os cuidados.

Para falar sobre o assunto e os cuidados necessários com a saúde masculina, o CNN Nosso Mundo deste sábado (22) recebe o cardiologista Roberto Kalil, presidente do Conselho do Instituto do Coração do Hospital Das Clínicas de São Paulo e diretor-geral de Cardiologia do Hospital Sírio Libanês. Para saber mais sobre o tema, assista ao programa no canal 577 e pelo YouTube da CNN Brasil. O programa vai ao ar as 23h45min.

Fonte: CNN Brasil


Postagem Anterior Próxima Postagem