Seis pessoas foram presas em uma operação para combater o tráfico de drogas no Norte do ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Seis homens foram presos na manhã desta quinta-feira (20) no município de Pinheiros, Norte do Espírito Santo. Munição, armas e drogas também foram apreendidas.
As prisões fizeram parte de uma operação da Polícia Civil e Polícia Militar que tinha como objetivo combater o tráfico de drogas e tiroteios na cidade. A identidade dos suspeitos não foram divulgadas.
De acordo com o delegado titular da Delegacia de Pinheiros, Eduardo Mota, durante as investigações, as equipes constataram possíveis imóveis que estavam sendo utilizados por criminosos para guardar armas de fogo e drogas.
"Solicitamos junto a Justiça a expedição de mandados de busca e apreensão, e fomos prontamente atendidos. Elaboramos o planejamento da operação, e tivemos êxito na prisão de seis suspeitos e na apreensão de diversos materiais ilícitos, dentre eles, armas de fogo, munições e drogas”, disse o delegado.
O delegado disse ainda que foram expedidos dois mandados em duas residências no bairro Jundiá, um bairro Domiciano e outro em uma casa no Centro de Pinheiros.
Nos locais foram encontrados uma submetralhadora, uma pistola, uma espingarda, aparelhos celulares, drogas, munição e dinheiro.
De acordo com Polícia Civil, os detidos foram encaminhados para Delegacia de Pinheiros. Cinco deles foram autuados por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Um dos homens, que portava uma espingarda, foi liberado após o pagamento de fiança no valor de mil reais em dinheiro.
Os cinco suspeitos foram encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus, onde permanecem à disposição da Justiça.
Armas, dinheiro e munição foram apreendidos pela Polícia Militar. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fonte: G1