Sete morros já ganharam revestimento de revsol em Jaguaré


A Prefeitura de Jaguaré já garantiu a melhoria das condições de tráfego de 7 morros no interior do município. Iniciada há cinco meses, a aplicação de revsol já melhorou a vida de estudantes e produtores rurais para dezenas de comunidades. O material está sendo utilizado em Jaguaré desde o início do funcionamento do Centro de Distribuição de Revsol – CDR, em Água Limpa.

Até agora, a Secretaria de Transportes, em parceria com a Secretaria de Agricultura, realizou os serviços em quatro localidades. O morro na Comunidade de São Geraldo teve 1.025 metros de via revestida com o produto. Depois foi a vez da Comunidade do Estivado, onde foram aplicados revsol em quatro morros. Os dois primeiros, na estrada do Estivado e o terceiro e o quarto na Comunidade São João do Estivado (Comunidade dos Pomeranos), com um total de 725 metros.

Em seguida, as máquinas da Prefeitura seguiram para o Córrego das Abóboras, onde dois morros foram revestidos com revsol. O primeiro foi o morro do Morosini e o segundo, o morro na estrada que dá acesso à Japira, Caximbal e BR 101. Recentemente, o morro do Dalvi, na Comunidade do Giral recebeu o revsol em 886 metros. No momento, os serviços de aplicação de revsol estão na Comunidade de São Brás. O prefeito Marcos Guerra afirma que Jaguaré passa a ter garantia de estradas com mais qualidade por mais tempo.

“A aplicação do revsol melhora muito a qualidade das estradas conferindo mais mobilidade nas áreas rurais, com mais segurança para produtores, estudantes e todas as comunidades. Assim, temos melhores condições para que o produtor possa escoar a produção agrícola”, destacou o prefeito.

CDR Noroeste

O Centro de Distribuição de Revsol de Jaguaré foi o quarto a ser implantado no Estado. Os outros estão em Alfredo Chaves, Marilândia e Cachoeiro de Itapemirim. O CDR funciona como depósito e ponto de distribuição do produto para municípios próximos, na região para atender à necessidade dos municípios que estão a mais de 100 km da sede da Arcelor Mittal.

O transporte do produto até o CDR é custeado totalmente pela ArcelorMittal. O Centro de Distribuição disponibiliza até dez mil toneladas de revsol por mês que são distribuídos entre os 9 municípios alcançados pelo CDR Noroeste: Nova Venécia, Boa Esperança, Vila Valério, Vila Pavão, Pinheiros, São Mateus, Sooretama e Conceição da Barra, além de Jaguaré.

Benefícios

A utilização de revsol na manutenção das estradas urbanas e, principalmente rurais, confere destacada redução no custo que a Prefeitura tem para manter as estradas, com resultados melhores em qualidade no tráfego para os produtores rurais, inclusive, em períodos de chuva. Dessa forma, os serviços públicos podem ser executados com maior eficiência atendendo à todas as comunidades.

O CDR é uma realização do programa Novos Caminhos, da Arcelor Mittal, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Agricultura e os municípios. O revsol consiste em um coproduto originado da escória da usina de aço e, além de ser de baixo custo, é uma opção com durabilidade e sustentabilidade para aplicação nas estradas de terra.

Fonte: PMJ


Postagem Anterior Próxima Postagem