![](https://assets.folhavitoria.com.br/images/2876e210-5539-11ed-b5ba-9d47fd57a0ce--minified.jpeg)
O carro a serviço da Secretaria de Saúde de Vila Velha bateu e derrubou postes de iluminação pública na altura do bairro Ilha dos Ayres. A colisão aconteceu na noite desta terça-feira (25) quando pacientes que haviam realizado hemodiálise eram levados para a casa.
O acidente ocorreu na Avenida Gonçalves Ledo. As câmeras de segurança da região registraram o momento em que o carro a serviço da prefeitura sobe na calçada e bate em um dos postes.
Na manhã desta quarta-feira (26), o trânsito na avenida precisou ser desviado. Isso porque, com o impacto da colisão, além do poste atingido, outro poste da região acabou caindo.
![]() |
Reprodução/ WhatsApp TV Vitória |
O motorista teve alguns ferimentos e foi levado para o hospital. Os pacientes foram atendidos no local e, em seguida, liberados.
Para os policiais militares, o motorista do carro relatou que seguia no sentido Cristóvão Colombo a Glória, também em Vila Velha, quando perdeu o controle do veículo.
Segundo as informações da Polícia Militar, o motorista disse verbalmente que teria dormido ao volante quando realizava uma manobra. O homem passou por teste do etilômetro, que deu negativo.
Por conta do acidente, parte dos imóveis da região ficaram sem energia. De acordo com a EDP, o reestabelecimento ocorreu ainda de madrugada em algumas casas, mas 28 famílias ainda precisam aguardar a troca dos postes.
Além dos funcionários da concessionária de energia, equipes de telefonia também trabalham no local para restaurar os serviços. Não há previsão para a conclusão dos serviços.
Ainda segundo a polícia, o veículo envolvido no acidente estava com o licenciamento vencido, foi apreendido e levado para o pátio do Detran-ES.
A Secretaria de Saúde de Vila Velha informou por meio de nota que está acompanhando o motorista e os pacientes. A pasta destacou que todos estão bem e não apresentaram ferimentos.
"O acidente aconteceu no último turno, enquanto o motorista levava os pacientes em casa após a hemodiálise. O motorista fez o teste do bafômetro no local e foi liberado. Todos os documentos estavam em dia. O carro envolvido no acidente é locado pela Secretaria e de uma empresa contratada", completa a nota.
A Secretaria afirmou ainda que contatou a empresa responsável pelo veículo nesta quarta-feira (26) e que ela enviou os documentos do veículo regularizados.
Fonte: TV Vitória/Record TV.