Câmeras de segurança registraram o momento do crime na noite de segunda-feira (3)
Foto: Reprodução TV Vitória |
Dois homens abasteceram o veículo e saíram sem pagar de um posto de combustíveis no bairro Jaburu, em Vila Velha, na noite de segunda-feira (3). Eles deixaram um prejuízo de quase R$ 200.
Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo preto estava próximo da bomba de combustível. Veja:
No momento da gravação, o carro já estava abastecido. A frentista, com a máquina de cartão na mão, coloca o braço para dentro do carro para que o motorista efetue o pagamento, mas ele arranca o carro e vai embora.
A profissional que atendeu os suspeitos contou que percebeu que o veículo era de luxo e não tinha placa. "Carrão. Carro do ano zerado, totalmente zerado. O último modelo do ano com dois rapazes dentro, um branco e outro pardo do lado. Pediu para abastecer e completamos o tanque", disse.
Ela também disse que o suspeito que dirigia o veículo perguntou se tinha como pagar no Pix. "Nisso que a gente foi buscar a máquina para efetuar o pagamento, eu vi que eles ficaram muito inquietos e olhando fixamente para mim. Nisso, o motorista perguntou: 'Tem Pix?'", contou.
A frentista relatou que viu o carona passando a marcha e, por isso, retirou a mão da janela do veículo para que não se machucasse. "O carona que tava com ele engatou a marcha, a primeira marcha. Nisso que engatou a primeira, só foi o tempo de eu tirar meu braço com a máquina, porque do jeito que saiu poderia até me machucar", disse.
Segundo a profissional, havia somente o motorista e o carona dentro do automóvel. Ela desconfiou que um dos homens pudesse estar armado.
"O que tava do lado, tava com a mão sempre apoiada debaixo da coxa direita, como se tivesse escondendo alguma coisa e fixando muito o olhar para mim quando eu fui receber o abastecimento", relatou.
Segundo funcionários, diversas pessoas estão saindo sem pagar de vários postos de combustíveis da região. Eles contaram que um veículo branco para no posto, abastece o tanque e vai embora sem pagar. Porém, desta vez foi um automóvel preto.
Após o crime, a frentista acionou a polícia. A Guarda Municipal de Vila Velha foi até o local na manhã desta terça-feira (4). A mulher de 29 anos, que trabalha como frentista há quase 2 anos, quer se preparar melhor para situações como essa.
"A gente infelizmente tá à mercê. A gente que trabalha com comércio sabe que ele é muito visado. Não é a primeira vez, já tivemos colegas que passaram por essa situação recente. Não sabemos são os mesmos meliantes que estão cometendo isso, pegando outros carros e fazendo. Então, pessoal que trabalha em posto de gasolina, fiquem atentos", alertou.
A Polícia Civil informou que o fato será investigado por meio do 6º Distrito Policial e, para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada.
A PCES destacou que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar. Todas as informações recebidas são investigadas.
As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas.
Fonte: Folha Vitória