Uma internauta viralizou ao contar sua experiência com um remédio para dormir. O post, feito no Twitter no último dia 25, tem mais de 15,2 mil curtidas até o início desta tarde (27) e narra, cronologicamente, como foi usar o medicamento zolpidem.
Segundo a usuária, ela apresentou um quadro de surto após o indutor do sono.
"Tomei zolpidem ontem e tive um surto depois de 2h que ingeri o medicamento. Estou com a cara toda arrebentada, um corte no lábio inferior e também perdi um dente", disse ela.
E ainda finalizou: "Não brinquem com os efeitos desse medicamento".
Tomei zolpidem ontem e tive um surto depois de 2h que ingeri o medicamento. Tô com a cara toda arrebentada, um corte no lábio inferior e tb perdi um dente. Não brinquem com os efeitos desse medicamento.
— Sabrine Nogueira (@sabrinenog) October 25, 2022
O QUE É ZOLPIDEM E PARA QUE SERVE?
Zolpidem é o nome popular do hemitartarato de zolpidem. A substância ficou famosa por ser usada para efeito sonífero, mas há riscos, como toda medicação.
Tecnicamente, o remédio é classificado como um hipnótico, mas não é considerado benzodiazepínico (como o clonazepam, o Rivotril). O zolpidem atua no sistema nervoso central e possui propriedades calmantes, relaxantes, sedativas e ansiolíticas, segundo informações do blog do médico Drauzio Varella.
O doutor, em sua publicação, ainda reitera que o remédio é muito usado para o tratamento da insônia e possui eficácia para esse fim.
Fonte: Coluna Pedro Permuy