Enfermeira chama a polícia depois de suspeita de abuso de duas crianças em Contagem — Foto: Reprodução Tv Globo |
A Polícia Militar atendeu a um chamado vindo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Petrolândia, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte na noite de domingo(6).
Uma enfermeira desconfiou que duas crianças, uma de 11 meses e a outra de 2 anos, teriam sofrido abuso sexual depois que a mãe delas chegou para o atendimento na unidade. A suspeita de estupro de vulnerável levou a polícia a casa do homem, que foi preso pelos militares após encontrarem uma arma de fogo em seus pertences.
A mãe das crianças foi ouvida pela polícia e declarou que já desconfiava do companheiro. Segundo relatos da mãe, a criança mais velha reclamava de dor. A mulher viu o suspeito saindo do quarto da menina. Uma enfermeira, parente da mãe das crianças, verificou as partes íntimas da menina e percebeu uma vermelhidão.
A enfermeira e a mãe seguiram para a UPA Petrolândia com as crianças. Depois do atendimento, elas foram encaminhadas para o Hospital Municipal de Contagem, no Centro Materno Infantil. Após o atendimento com o pediatra, o médico realizou exames e coleta de material apenas menina.
A Polícia Militar foi até o endereço do suspeito no Bairro Parque Betim Industrial, em Betim, Região Metropolitana de Belo Horizonte, que negou ter abusado das crianças. O homem ainda foi questionado sobre uma mochila que estava em sua residência. Depois de perceber o nervosismo dele, os militares encontraram uma arma de fogo, calibre 22 com duas munições. O homem foi preso em flagrante.
As crianças foram liberadas do hospital.
A reportagem procurou a polícia para mais informações sobre o caso, mas ainda não tivemos retorno.
Fonte: G1