Vítima foi encontrada morta em um local diferente de onde aconteceu o crime. Polícia conclui que ele buscou ajuda antes de morrer.
Um homem de 43 anos foi preso, na última sexta-feira (18), suspeito de matar o morador de rua Irison Nascimento do Santos, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo no dia 7 de outubro deste ano. O suspeito confessou o crime à polícia e disse que a motivação foi vingança.
As investigações feitas pela Polícia Civil em Aracruz concluíram que a morte do morador de rua não ocorreu no mesmo lugar onde seu corpo foi encontrado. O homem foi ferido em uma rua do bairro De Carli e tentou buscar ajuda em sua bicicleta, mas não resistiu e morreu no caminho.
Inicialmente, a polícia havia informado que Irison Nascimento tinha sido encontrado por um vigilante no meio da rua ao lado de latinhas de bebidas amassadas, com uma bolsa de roupas e uma bicicleta.
A conclusão foi de que o morador de rua foi morto a facadas enquanto dormia na calçada de um posto de combustíveis.
Segundo o delegado André Jaretta, para concluir a investigação, a polícia utilizou imagens de câmeras de videomonitoramento de estabelecimentos comerciais. Nas imagens, foi possível reconhecer um homem que circulava pelo local e ver o momento que ele atinge o morador de rua com três golpes de faca. O crime ocorreu por volta das 3h da manhã.
O suspeito foi preso enquanto trabalhava em uma empresa, em Barra do Riacho, e confessou o crime. Segundo ele, Irison não permitiu que o suspeito dormisse naquele local, onde Irison já estava na noite do crime. Contrariado, Irison teria o agredido com golpes de corrente e, por esse motivo, ele o esfaqueou.
Após os procedimentos de praxe, o preso foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Aracruz (CDPA), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Fonte: G1 ES