Mesmo com mais de um século de vida, idoso não desiste do sonho e consegue com que seu livro seja finalmente publicado e divulgado em grandes plataformas e editoras
Com 102 anos de vida, idoso publica livro escrito a mão após 30 anos LORENA - NOTÍCIAS
Nunca é tarde para viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo. Por mais clichê que essa frase possa soar (afinal é um frase da música "Como tudo deve ser" da banda Charlie Brown Jr), ela se encaixa com perfeição para o senhor Antônio Rodrigues Gouvêa Filho: no auge dos 102 anos de vida, o idoso decidiu publicar seu livro que é denominado por "As Estranhas Revelações do Planeta ATF".
O morador de São Vicente (cidade do litoral de São Paulo) escreveu sua obra há 30 anos. Inicialmente escrita a mão e posteriormente datilografada, o autor literalmente guardou sua criação em uma gaveta devido a falta de recursos financeiros para publicá-la. No entanto o que idoso não esperava, se concretizou: a enorme reviravolta quanto a questão do livro, já que agora a obra literária tem versão "física" e digital e está pronta para comercialização.
O livro que gera reflexões, fruto da chama de um sonho que não se apagou com o tempo. Foto: Divulgação/Prefeitura de São Vicente
O livro, que tem como tema ficção científica, traz a história de um estudante universitário que estava com os tios em um sítio e em um belo dia acabou por perceber um fenômeno estranho no alto de um morro. Com a percepção do evento estranho, o jovem decidiu fazer uma investigação, sem saber que isso mudaria para sempre sua percepção quanto a vida humana. Questionado sobre a intenção do livro, Antônio salientou que a ideia é causar perguntas e reflexões em cada leitor, para abrir a mente dos mesmos e buscar ideias que possam trazer um evoluir de mentalidade.
De acordo com a prefeitura da cidade de São Vicente, o livro que outrora tinha problemas quanto a publicação, agora ganhou uma versão impressa e uma digital (o e-book). Lançado pela Editora Viseu, o livro está à venda em lojas online.
Fonte: R7 Notícias