Donos do estabelecimento acreditam que propriedade foi usada como rota de fuga. Polícia foi ao local, mas não encontrou nenhum suspeito.
Imagens de videomonitoramento de uma fazenda de agroturismo flagraram o momento em que sete homens invadiram a propriedade noite desta terça-feira (22) em Morada da Barra, Vila Velha, Grande Vitória. Os donos do estabelecimento acreditam que propriedade foi usada como rota de fuga. A Polícia Militar foi ao local, fez buscas, mas não encontrou nenhum suspeito.
As imagens gravadas por câmeras posicionadas em ângulos diferentes mostram, por volta de 22h, sete homens andando tranquilamente e passando em frente a portaria da fazenda. Outra câmera mostra o grupo dentro do estabelecimento e em seguida, não são mais vistos.
Suspeitos invadem fazenda para fugir da polícia em Vila Velha, Espírito Santo — Foto: Reprodução/TV Gazeta
Na manhã desta quarta-feira (23), os funcionários, que moram na fazenda com os familiares, disseram à reportagem que não perceberam a invasão.
A proprietária do estabelecimento, Claudete Zampier, disse que a Polícia Militar foi acionada assim que os suspeitos foram vistos pelas câmeras.
"A polícia já estava atrás deles. Imediatamente, a gente acionou, e eles (militares), entraram na fazenda, fizeram uma varredura na fazenda e não acharam nada. Graças a Deus, ninguém fez nada dentro da fazenda", disse Claudete.
O que diz a polícia
A Polícia Militar informou que foi acionada por uma mulher depois que ela viu pelas imagens de videomonitoramento um grupo de indivíduos, em posse de arma branca. Uma equipe foi até o local e fez contato com um funcionário, que disse que os suspeitos não chegaram a invadir o estabelecimento.
A corporação disse ainda que o patrulhamento foi reforçado com diversas equipes, buscas foram feitas em toda a região e também em diversas fazendas vizinhas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Já a Polícia Civil disse que em casos em que não há detidos em flagrante, como este, a vítima deve registrar o fato à Polícia Civil para que a polícia tome ciência do caso e inicie as investigações.
O registro pode ser realizado pessoalmente em uma delegacia ou por meio da Delegacia Online.
Fonte: G1 ES