Em comunicado oficial, federação inglesa informa dispensa do defensor
Ben White deixou a Copa por razões pessoais Paul ELLIS / AFP |
Zagueiro do Arsenal e da Inglaterra, Ben White deixou a concentração da seleção, em Al Wakrah, e não deve voltar à equipe de Gareth Southgate para o restante da Copa do Mundo do Catar. A informação foi divulgada pela federação inglesa (FA), que pediu respeito pela privacidade do jogador e apenas comunicou que a dispensa foi por motivos pessoais.
"Ben White deixou a base de treinamento da Inglaterra em Al Wakrah e voltou para casa por motivos pessoais. O zagueiro do Arsenal não deve retornar ao time até o final do torneio. Pedimos que a privacidade do jogador seja respeitada neste momento", disse a federação em nota oficial.
O jogador de 25 anos não entrou em campo em nenhum dos três jogos da Inglaterra, que terminou a fase de grupos em primeiro com sete pontos, do Mundial do Catar. A seleção comandada por Southgate volta a campo no próximo domingo, quando enfrenta o Senegal, no Estádio Al Bayt, pelas oitavas de final da Copa do Mundo.
Na defesa, o treinador da Inglaterra ainda possui Stones, do Manchester City, Maguire, do Manchester United, Dier, do Tottenham, e Coady, do Wolverhampton, como opções.
Fonte: O Globo