As fortes chuvas que atingem o Espírito Santo causam transtornos, deslizamentos, interdições e alagamentos em residências, principalmente na Região Norte. De acordo com a atualização do boletim da Defesa Civil Estadual, um total de 1.439 pessoas estão fora de suas casas no município de São Mateus.
Na cidade, 1.245 pessoas estão desalojadas e outras 194 desabrigadas. Elas precisaram sair de casa em decorrência a deslizamentos e alagamentos na cidade.
Confira as ocorrências no município:
- Foi registrado um deslizamento na ladeira do Besouro, Av. Cricaré.
- Um deslizamento atingiu a rodovia BR-381, que liga os municípios de São Mateus até o município de Nova Venécia, após o ponto do Bamburral.
- Uma barragem colapsou depois da localidade de Córrego do Cavalo, no bairro Nova Era, próximo a BR no km 70. A pista está interditada, a água desceu para o Bairro Pedra d`agua. A ponte que dá acesso a Guriri foi interditada.
- A estrada do Nativo está fluxo lento devido pontos de inundação.
- Foi observada uma nova rachadura no mirante Centro, atrás do museu.
Espírito Santo sob alerta de perigo para chuvas fortes
O Espírito Santo recebeu um alerta de perigo, indicado na cor laranja, para chuva forte e ventos intensos. O aviso emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologista (Inmet) é válido até a manhã desta quarta-feira (21), dia em que começa o verão no hemisfério sul.
Segundo o Inmet, há previsão de chuva de até 60 mm/h ou 100 mm/dia. Os ventos intensos podem chegar a 100 km/h. Ainda de acordo com o instituto, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Fonte: Folha Vitória