"FAKE FAMILY” | Polícia Federal combate migração ilegal no leste de Minas Gerais


A ação é em continuação a Operação “FAKE FAMILY”, com o intuito de combater crimes de promoção de migração ilegal.


A Polícia Federal cumpriu na manhã desta sexta-feira (16), na cidade de Guanhães/MG, dois mandados de busca e apreensão expedidos pelo Juízo da Justiça Federal de Governador Valadares.

A ação é em continuação a Operação Policial “FAKE FAMILY”, deflagrada em 22/03, para combater crimes de promoção de migração ilegal.

As investigações revelaram que os acusados teriam criado núcleos familiares inexistentes, utilizando falsificação de documentos públicos, com alteração de informações como datas de nascimento, filiações e outros dados, com o fim de tentar facilitar o ingresso em solo estadunidense.

A criação de falsas famílias, utilizava o golpe do “cai-cai” ao tentar ludibriar as autoridades de migração do país de destino, fazendo crer que se tratavam de famílias verdadeiras que migravam acompanhadas de seus filhos menores de idade.

A quadrilha também utilizava falsificações para viabilizar a viagem de menores desacompanhados ou sem a autorização de ambos os genitores.

Alguns pais e mães somente descobriam que seus filhos haviam deixado o país, quando já haviam migrado ilegalmente, sem meios de revê-los ou visitá-los.

Apurou-se ainda que diversos viajantes foram vítimas dos contrabandistas, entregando-se à exploração da migração ilegal para os Estados Unidos e falsificação de documentos.

Fonte: Polícia Federal 


Postagem Anterior Próxima Postagem