Um homem morreu ao ser atingido por um trem após acessar, sem autorização, a área operacional restrita da Vale, em Carapina, na Serra. O acidente aconteceu na noite desta terça-feira (13).
De acordo com a Polícia Militar, houve o acionamento para atender a ocorrência, mas quando chegaram ao local, a Polícia Civil já estava realizando as suas atribuições.
Um segurança relatou que o homem entrou nas dependências da empresa, com o intuito de cometer algum delito e, ao avistá-lo, saiu correndo pelos trilhos, momento em que estava passando um trem.
Segundo a Polícia Militar, o segurança relatou, ainda, que o indivíduo tentou embarcar no veículo, porém não conseguiu, vindo a cair nos trilhos e sendo atropelado.
A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação do 13º Distrito Policial.
Por meio de nota, a Vale lamentou a morte do homem e destacou que a empresa cumpriu todos os procedimentos de segurança e ao constatar o ocorrido acionou as autoridades competentes. As circunstâncias da ocorrência serão apuradas.
Fonte: Folha Vitória