Márcia enfrentou o pitbull e conseguir escapar do ataque — Foto: Arquivo Pessoal |
Uma mulher foi atacada por uma cadela da raça pitbull na manhã desta sexta-feira (9), na Rua Flávio Marques Lisboa, Região do Barreiro, em Belo Horizonte.
Márcia Araújo, diarista de 42 anos, só conseguiu escapar do ataque porque lutou com o animal de grande porte. Ela foi mordida no braço e sofreu escoriações no cotovelo e na mão.
“Eu estava passando na rua de manhã e o cachorro avançou em mim. No susto, chutei, dei soco nele, dei bolsada, mas nada, ele não desistiu. Tentou mordeu meu pescoço, mas consegui desviar. Fui parar no chão”, contou Márcia.
A Polícia Militar (PM) foi chamada para conter a cadela e socorrer a vítima. Ao chegar ao local, os policiais encontraram uma mulher tentando segurando animal. Questionada pela polícia se ela era a tutora, a mulher negou, mas disse que a pitbull era acostumada com ela, já que frequentemente a alimentava. Segundo a PM, a mulher vive nas ruas próximas ao ocorrido.
A PM chegou a acionar os bombeiros para conterem o animal. Um homem que passava pelo local também ficou levemente ferido ao tentar ajudar na ação.
Após conseguirem controlar a cadela e colocá-la na viatura, os policiais levaram a vítima até a UPA Barreiro. Márcia estava consciente, recebeu vacina antirrábica e teve o braço enfaixado.
Ao voltarem para checar como estava a pitbull, os policiais perceberam que o animal estava morto.
A reportagem entrou em contato com a Polícia Militar para saber as circunstâncias da morte do animal e aguarda retorno.
A vítima recebeu vacina antirrábica e teve o braço enfaixado — Foto: Arquivo Pessoal |
Fonte: G1