Uma boa notícia na manhã deste domingo de Natal! De acordo com informações passadas pela Prefeitura de Linhares, o nível do Rio Doce recuou 13 centímetros e atinge a cota de 4,29 metros. O recuo aconteceu de sábado (24) para domingo (25).
Ainda segundo a prefeitura, a tendência é que o nível do rio comece a estabilizar e a recuar ainda mais a partir deste domingo.
No momento, as equipes da secretaria de Assistência Social continuam acolhendo 15 famílias desabrigadas, um total de 53 pessoas. Ao todo são 12 famílias do Olaria, 2 de Bebedouro é uma do bairro Aviso.
Casa de Acolhida
3 famílias - 15 pessoas - (9 adultos/6 crianças)
Ginásio do Juparanã
12 famílias - 38 pessoas - (28 adultos e 11 crianças)
Nos abrigos elas recebem assistência necessária como alimentação, atendimento psicológico, recreação para as crianças e objetos de higiene pessoal.
A Defesa Civil de Linhares informou que continua em alerta, mantendo o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.
Caso precise, a população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone do plantão 24 horas: (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.
Saiba como ajudar
As doações para os desabrigados em Linhares podem ser feitas diretamente no ginásio do bairro Conjunto Juparanã.
A partir desta segunda-feira (26), os moradores que quiserem ajudar com a doação de alimentos, roupas, colchões, móveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, devem se dirigir até o Maanaim de Linhares, no bairro José Rodrigues Maciel, das 7 às 16 horas, que continuará recebendo as doações.
As doações também podem ser feitas diretamente na sede da secretaria municipal de Assistência Social, localizada na Rua Conceição, no Centro, ou num dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS) da Prefeitura, das 8h às 17h.
As equipes da Assistência Social também fazem a coleta mediante à solicitação pelo número (27) 3372-2099.
Fonte: Folha Vitória