Pelé: Rei do futebol deixou a sua marca no único jogo disputado no ES


Maior jogador da história, que faleceu nesta quinta-feira, jogou um amistoso no Espírito Santo em 1965

Édson Arantes do Nascimento, o Pelé, faleceu nessa quinta-feira, aos 82 anos. Em toda a sua trajetória, para se tornar o maior jogador da história do futebol, Pelé disputou apenas uma partida em solo capixaba.

Pelé no Espírito Santo — Foto: Arquivo/A Gazeta

Na noite do dia 28 de julho de 1965, o Rei Pelé entrou em campo para defender o Santos em um amistoso contra o Santo Antônio, no antigo estádio Governador Bley, localizado no bairro Jucutuquara, em Vitória.

O jogo terminou com o placar de 3 a 1 para o Peixe e Pelé deixou o melhor para o final. O Rei do futebol esperou Coutinho marcar duas vezes, para deixar a sua marca aos 28 minutos do segundo tempo tempo. Ciro descontou para o time capixaba e não evitou a derrota para um dos melhores times do mundo na época.

Registro do jogo de Pelé no Espírito Santo — Foto: Arquivo/A Gazeta

A única partida disputada por Pelé no Espírito Santo marcou todos os torcedores que compareceram ao Bley e também o goleiro do Santo Antônio, Adjalma. Em entrevista ao ge, em 2015, o arqueiro relembrou o lance histórico.

- A galera começou a pegar no pé dele (Pelé) e ele fez sinal para o Peixinho (ponta Santista) cruzar. Ele cruzou, e o Pelé conseguiu subir da esquerda para cabecear e pegou de primeira. Mandou no ângulo. Mas ele não teve muito volume de jogo, encarou o Santo Antônio como um jogo mais fácil, só teve mesmo o lance do gol.

Registro do jogo de Pelé no Espírito Santo — Foto: Arquivo/A Gazeta

Foi um mero amistoso, mas o Santos veio com força máxima. A equipe paulista havia sido bicampeã mundial três anos antes contou também com outros grandes nomes daquela campanha como o goleiro Gilmar, o meia Zito e o atacante Coutinho.

Fonte: ge ES



Postagem Anterior Próxima Postagem