Rio Doce recua a 3,29 metros e famílias poderão limpar suas casas em Linhares


O Rio Doce recuou mais 0,36 centímetros na manhã desta terça-feira (27) e atingiu a cota de 3,29 metros. Ainda nesta segunda, as famílias acolhidas pela Prefeitura de Linhares serão liberadas para limpar suas casas.

Conforme informado pela Defesa Civil Municipal, caso o rio continue recuando, a previsão é de que as famílias serão autorizadas a retornarem para suas residências nesta quarta-feira (28). Elas têm recebido kit limpeza e as que se enquadram no aluguel social serão atendidas pelo benefício.

Neste momento, 15 famílias estão desabrigadas (53 pessoas), sendo 12 delas do Olaria, duas de Bebedouro e uma do bairro Aviso. Os moradores são assistidos pelas equipes da secretaria de Assistência Social e se encontram na Casa de Acolhida São Francisco de Assis e no ginásio poliesportivo do bairro Juparanã.

Nestes locais, têm recebido toda a assistência necessária como alimentação, atendimento psicológico, recreação para as crianças e objetos de higiene pessoal.

O Rio Doce recua, porém ainda se encontra acima da cota de alerta que é de 3 metros. A Defesa Civil de Linhares mantém o esquema de plantão 24 horas para atender ocorrências e realizar o monitoramento nos pontos que podem ser afetados por inundações.

Se necessário, a Defesa Civil pode ser acionada pelo telefone do plantão 24 horas (27) 98115 0511. Os chamados também podem ser feitos pelo 153, da Guarda Civil Municipal, e pelo 193 do Corpo de Bombeiros.

Doações

O Maanaim de Linhares, no bairro José Rodrigues Maciel, tem recebido doações de alimentos, roupas, colchões, móveis, água potável, materiais de higiene pessoal e limpeza, das 7 às 16 horas.

A sede da secretaria municipal de Assistência Social, localizada na Rua Conceição, no Centro, ou um dos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) da Prefeitura são outros pontos de coleta, das 8 às 17 horas.

As equipes da Assistência Social também fazem a coleta mediante solicitação pelo número (27) 3372-2099.

Fonte: Folha Vitória


Postagem Anterior Próxima Postagem