O fotojornalista Khalid al-Misslam morreu durante a cobertura da Copa do Mundo do Catar Reprodução/Twitter |
O canal de esportes Al Kass TV, do Catar, confirmou neste sábado a morte do fotojornalista Khalid Al-Misslam. O fotógrafo trabalhava na cobertura da Copa do Mundo realizada no país. Este é o segundo óbito confirmado de jornalistas durante os trabalhos no torneio. O primeiro foi o do repórter americano Grant Wahl, na noite de sexta-feira.
Na publicação, a rede de televisão afirma que está de luto pela morte de al-Misslam. O canal, no entanto, não dá informações sobre a causa.
"Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte do falecido", diz o comunicado. A nota acrescenta que Al-Misslam era fotógrafo do Departamento de Criatividade.
قنوات الكاس تنعي وفاة خالد المسلم المصور بإدارة الإبداع، تغمده الله بواسع رحمته واسكنه فسيح جناته pic.twitter.com/OC3yo7o5lG
— قنوات الكاس (@alkasschannel) December 10, 2022
A primeira morte de jornalista durante a cobertura da Copa do Mundo foi registrada na noite de sexta-feira, durante o jogo entre Holanda e Argentina. O americano Grant Wahl teve um mal súbito na tribuna de imprensa e não resistiu. LEIA MAIS AQUI.
Fonte: O Globo