Último dia para inscrições no leilão da Receita Federal; lotes reúnem smartphones, veículos e até barco veleiro


As propostas seguem até esta quarta-feira, 28/12, para arrematar lotes que reúnem smartphones, veículos, smartwatches, câmeras fotográficas e barco veleiro.


O prazo para se habilitar no Leilão da Receita Federal da 4ª Região Fiscal está se esgotando. As inscrições para o leilão - que será realizado no dia 29/12/22 - estão abertas até as 21h de de hoje, quarta-feira (28/12).

O leilão eletrônico reúne mercadorias apreendidas nos estados da Paraíba, Pernambuco, Maceió e Rio Grande do Norte. Entre os 46 lotes estão barco veleiro, veículos, produtos de informática, smartphones, skates elétricos, smartwatches, acessórios para celulares, eletrônicos e pneus. A Superintendência da Receita Federal da 4ª Região Fiscal ressalta que o leilão é todo eletrônico, e que poderão participar pessoas físicas e jurídicas. O período de recebimento de propostas iniciou em 14 de dezembro.

Para participar do leilão, o interessado precisará utilizar certificado digital válido para acessar o Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC), opção de atendimento “Sistema de Leilão Eletrônico - SLE”, no endereço www.gov.br/receitafederal.

O edital, a relação das mercadorias, orientações de visitação e demais informações relativas ao leilão podem ser consultados, por meio do site da Receita Federal. Link direto: http://www25.receita.fazenda.gov.br/sle-sociedade/portal/edital/420100/5/2022

Os bens arrematados por pessoas físicas somente poderão ser destinados a uso ou consumo, não sendo possível sua destinação comercial. Já os bens arrematados por pessoas jurídicas poderão ser destinados a uso, consumo, industrialização ou comércio. Vale destacar que no caso dos lotes de smartphones arrematados por pessoa jurídica, só será permitida a exportação do produto. Fica proibida a venda no mercado interno.

Da Redação / Com informações da Receita Federal


Postagem Anterior Próxima Postagem