VÍDEO: Ex-síndico atropela vizinho de condomínio


Populares disseram que o motorista e o comerciante têm uma desavença antiga com outros vizinhos.

Imagens de videomonitoramento registraram o momento em que um motorista atropelou duas vezes um vizinho de condomínio na Avenida Santa Leopoldina, no bairro Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha, na Grande Vitória, na tarde desta terça-feira (27). A vítima, um comerciante de 63 anos, quebrou um pé e teve escoriações pelo corpo.

O condutor, identificado como Waldino Corrêa de Alemeida, de 57 anos, conhecido como Waldinho, foi autuado por tentativa de homicídio, levado para o Centro de Triagem de Detenção Provisória de Viana (CTV), mas foi posto em liberdade na tarde desta quarta (28), após receber o alvará de soltura na audiência de custódia.

A reportagem entrou em contato com Clorivaldo Belém, que faz a defesa de Waldino. O advogado declarou que "os fatos ocorridos são decorrentes de agressões homofóbicas".

Nas imagens, o motorista está em um veículo vermelho e dá uma uma ré quando vê o comerciante, em frente à banca onde trabalha. O motorista então joga o veículo para cima do homem.

Com a batida, parte da banca foi danificada, e a vítima foi arremassada para a calçada da rua.

Na tentativa de fazer reparos na banca, o comerciante fica de costas para a avenida, quando, pela segunda vez, Waldino o atropela.

Motorista atropela comerciante duas vezes em Vila Velha, Grande Vitória, ES — Foto: Reprodução

De acordo com a vítima, o comerciante estava trabalhando em uma banca de frutas e verduras em frente ao condomínio onde os dois moram, quando ouviu uma provocação de Waldino.

"Uma tentativa de homícidio de um cara que jogou o veículo contra mim. Não uma, mas duas vezes. Não sei o que houve", disse.

Richa

Populares disseram que o motorista e o comerciante têm uma desavença antiga com outros vizinhos.

Waldino foi síndico do condomínio por nove anos, mas deixou o cargo, após moradores do condomínio entrarem na Justiça.

O atual síndico do condomínio, Leonardo Nascimento, disse que o atropelamento quase acabou na morte de uma pessoa.

"Ele já tem histórico de agressões de mulheres, tem o histórico de jogar o carro em cima da minha moto, que a gente tem uma denúncia contra ele, além intimidar e ameaçar os moradores para pode permanecer como síndico. Dessa vez, chegou onde não queríamos, que é quase o assassinato de uma pessoa", disse Alessandro.

Motivação

O motorista foi detido pela Guarda Municipal de Vitória (GMV) e levado para um presídio em Viana, Grande Vitória.

Na manhã desta quarta-feira (28), a vítima foi levada para o presídio de Viana. No trajeto, ele disse aos militares que, minutos antes dos atropelamentos, o comerciante tentou dar uma facada em Waldino.


Fonte: G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem