A arquidiocese de Vitória e o Convento da Penha publicaram mensagens nas redes sociais após a morte do Papa emérito aos 95 anos.
Bento XVI morre aos 95 anos. — Foto: Patrick Hertzog/AFP/Arquivo
Após a morte do Papa Emérito Bento XVI neste sábado (31) aos 95 anos, alguns líderes religiosos do Espírito Santo manifestaram pesar nas redes sociais. Bento XVI teve por uma piora repentina de saúde nos últimos dias.
O velório está marcado para começar na segunda-feira (2) na Basílica de São Pedro, sendo que o funeral será na quinta-feira (5) na Praça de São Pedro, presidido pelo Papa Francisco, segundo o Vaticano.
A Arquidiocese de Vitória pediu orações pela Igreja e pelo Papa.
"A Arquidiocese de Vitória, nas pessoas de seu arcebispo, dom Dario Campos e do bispo auxiliar, dom Andherson Franklin Lustoza de Souza, une-se à Igreja Católica em todo o mundo, principalmente ao Papa Francisco e reza pelo Papa falecido, na esperança da vida eterna. O Arcebispo e o Bispo Auxiliar convidam a todos a rezar pelo Papa e pela Igreja. O Papa emérito vinha sendo acompanhado e monitorado pelos médicos devido ao estado de saúde frágil e pela idade avançada. Bento XVI completou 95 anos em 16 de abril deste ano."
O Convento da Penha, de Vila Velha, na Grande Vitória, também se manifestou sobre a morte de Bento XVI.
"A Fraternidade Franciscana do Convento da Penha também se solidariza à Igreja e roga à Virgem Santíssima, de quem o Papa Bento XVI sempre foi fie devoto, que acolha na eternidade nosso amado Papa Emérito. Descanse em paz, Papa Emérito Bento XVI."
Autoridades e entidades política e religiosas de todo o mundo também publicaram mensagens nas redes sociais.
A saúde de Joseph Ratzinger vinha se debilitando nos últimos anos. O Vaticano havia dito em um comunicado que ele sofreu uma "piora" repentina de sua saúde e que sua condição estava "sob controle", com atenção médica constante.
O Vaticano havia dito nesta sexta-feira (30) em um comunicado sua condição era grave, mas estável, com atenção médica constante.
Fonte: G1 ES