Janja se esquiva para não cumprimentar representante do Irã em posse de Lula; saiba o motivo. Coube à esposa do vice-presidente Gerlado Alckmin, Lu Alckmin, um aperto de mãos tímido
Um momento da primeira-dama Janja, durante a posse do presidente Lula (PT), chamou a atenção de quem assistia o momento de cumprimentos do novo chefe do Executivo a presidentes e chefes de Estado estrangeiros.
Durante os cumprimentos da delegação do Irã, foi possível notar que Janja se esquivou e evitou apertar a mão do representante iraniano. Coube à esposa do vice-presidente Gerlado Alckmin, Lu Alckmin, um aperto de mãos tímido.
O Irã tem passado por protestos nos últimos meses por conta da atuação da "polícia da moralidade", entidade ligada ao governo que efetuou prisões violentas contra jovens mulheres que não se vestiam adequadamente aos costumes do país, principalmente ao que diz respeito ao porte do véu islâmico.
As manifestações no país começaram em setembro para protestar contra a morte de Mahsa Amini, de 22 anos, presa pela polícia da moralidade exatamente por desrespeitar o uso do véu islâmico.
Janja se mantendo afastada para não cumprimentar o representante do Irã e depois que todos saem ela volta tranquilamente para seu lugar ao lado do Lula
— Bryanna Nasck (@BryannaNasck) January 1, 2023
Nossa primeira dama ❤️ pic.twitter.com/XKOS3c28hb
Fonte: R7 Notícias