Foto: Divulgação |
O Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES) apresentou uma denúncia à Justiça contra o motorista suspeito de atropelar seis pessoas, entre elas uma criança de 4 anos, em São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo.
O acidente aconteceu em 12 de janeiro. De acordo com o MPES, o motorista estava sob efeito de álcool e portava quatro munições calibre ponto 38 sem autorização. Além disso, o órgão destacou que o motorista deixou de prestar socorro imediato às vítimas após o atropelamento.
Para o MPES, há provas suficientes que apontam que ele assumiu o risco de matar. O motorista foi denunciado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil, por deixar de prestar socorro imediato às vítimas, por dirigir embriagado e por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.
O Ministério Público também pediu a suspensão do direito de dirigir do denunciado, alegando que ele pudesse colocar em risco a vida de pedestres. O MPES ainda pediu que ele seja proibido de deixar o município quando a permanência seja conveniente ou necessária para a investigação ou instrução processual.
Ele ainda deve entregar a arma de fogo à Polícia Federal ou providenciar a transferência para outra pessoa.
Fonte: Folha Vitória