Sob novo comando técnico, o Nova Venécia voltou a vencer na tarde desta quinta-feira. O triunfo veio como mandante, no estádio Zenor Pedrosa, diante do líder Vitória-ES. O Leão do Norte construiu o resultado de 2 a 1, com gols na etapa inicial, pela sexta rodada do Campeonato Capixaba 2023, e se afastou da zona de rebaixamento.
Os Gols
O Vitória-ES foi quem abriu o placar, com Rodriguinho em cobrança de pênalti. O Nova Venécia reagiu com Emerson Martins e Mael ainda na primeira etapa.
Situação na Tabela
Com o resultado, o Nova Venécia chega aos nove pontos ganhos e sobe para a quinta colocação. Já o Vitória-ES segue líder com 13 pontos somados.
Próximos Jogos
O Campeonato Capixaba 2023 prossegue na próxima semana com os jogos da sétima rodada da primeira fase. No domingo, às 15h, o Vitória-ES faz o clássico Vi-Rio, diante do Rio Branco-ES, no Salvador Costa. O Nova Venécia fecha a rodada, às 18h, quando visita o Atlético Itapemirim no Engenheiro Araripe.
Primeiro Tempo
Mesmo fora de casa, o Vitória-ES foi quem colocou a bola no chão para jogar. O time de Bento Ferreira construiu as primeiras ações, com Rodriguinho flutuando entre a dupla de zaga.O Nova Venécia não conseguiu colocar a bola no chão e avançar do meio de campo. Quando reagiu, o time veneciano acabou cometendo pênalti. Aos 20 minutos, Rodriguinho foi para a bola, bateu no canto direito e abriu o marcador. A partir de então, o Alvianil se perdeu no jogo. O Nova Venécia encontrou espaço com os laterais Tony e Geisandro apostando em sucessivas bolas na área. Foi assim que, aos 33, Emerson Martins completou cruzamento de Santos. Nos acréscimos, o Nova Venécia virou com Mael aproveitando cruzamento de Geisandro na área.
Segundo Tempo
No segundo tempo, o Vitória acordou novamente para o jogo. Logo nos primeiros minutos, Igor Santos assustou em cobrança de falta e Rodriguinho também após jogada individual. O Leão do Norte acionou nomes do banco de reservas primeiro e equilibrou as ações. Assim como na primeira etapa, o Nova Venécia conseguiu ganhar quase todos os duelos aéreos diante do Vitória. Aos 39, Dodô Martins teve a chance de matar o jogo, mas perdeu gol sem goleiro.
Fonte: ge