Polícia prende motorista que fugiu após atropelar mãe e filho em Ponto Belo; acidente foi há 10 dias


Acidente aconteceu no dia 12 de fevereiro, em Ponto Belo, no Espírito Santo. A prisão do motorista foi realizada nesta quarta-feira (22) em Teófilo Otoni, Minas Gerais.

O motorista Gilvan Ferreira Viana, suspeito de atropelar mãe e filho com uma caminhonete na contramão e fugir sem prestar socorro em Ponto Belo, no Norte do Espírito Santo, foi preso na tarde desta quarta-feira (22) em Teófilo Otoni, Minas Gerais. O duplo atropelamento aconteceu no dia 12 de fevereiro.

De acordo com o delegado Eduardo Mota, Gilvan foi preso pelas equipes policiais de Minas Gerais e deve ser transferido para o Espírito Santo nesta quinta-feira (23).

"As equipes de Minas estão tratando ainda da parte burocrática da prisão, a documentação, encaminhamento ao presídio daquela cidade, onde ele ficará à disposição da Justiça do Espírito Santo", disse o delegado.

O acidente

Motorista atropelou mãe e filho e fugiu sem prestar sem socorro, no ES — Foto: Reprodução/TV Gazeta

O acidente foi na tarde de domingo (12). Sara Albino dos Santos e Bernardo Albino, de 4 anos, participavam de uma festa beneficente.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas contaram que o condutor fugiu depois do acidente sem prestar socorro.

Quando os policiais chegaram no local do acidente, as vítimas já estavam sendo atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

No dia do atropelamento, a Polícia Militar realizou buscas na região, encontrou a caminhonete com três pneus furados, o capô do carro amassado e cabelo agarrado na placa da frente. O condutor não foi encontrado e o veículo foi encaminhado para o pátio do Detran.

Inicialmente, mãe e filho foram levados para um hospital da região de Mucurici e depois transferidos para outros hospitais. Dias depois. ambos receberam alta hospitalar e seguem em recuperação.

Da Redação / Com informações G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem