Polícia usa drone para prender grupo que fazia túnel para roubar banco

Equipamento apreendido dentro de banco e policial monitorando drone em Pelotas — Foto: 4º BPM/BM/Divulgação

Cinco pessoas foram presas em flagrante, na madrugada deste domingo (19), por suspeita de envolvimento em um assalto a banco em Pelotas, no Sul do RS. Conforme a Brigada Militar (BM), um drone equipado com câmera térmica ajudou a identificar três homens que já estavam no interior da agência.

Após receberem informações do possível assalto, policiais da Força Tática do 4° Batalhão de Polícia Militar (CPM) abordaram um veículo estacionado na frente do banco, na Avenida Duque de Caxias. Os dois ocupantes, um homem de 33 e outro de 30 anos, informaram os agentes que aguardavam comparsas que estavam dentro da agência.

Os policiais cercaram a agência, e o trio se rendeu. Os presos são um homem de 37 anos, outro de 38 e um terceiro de 23 anos.

A polícia apurou que os presos estavam no local desde a noite de sexta-feira (17). Segundo a BM, o grupo havia feito um túnel com pedaços de papelão, conhecido como "buraco de tatu", utilizado para não acionar sensores de alarme. Contudo, uma segunda parede não tinha sido perfurada, impedindo o acesso dos criminosos ao banco.

De acordo com a BM, o automóvel utilizado pelo grupo seria de propriedade de um integrante de uma quadrilha de assalto a bancos. Dois presos teriam dito ser integrantes de uma facção criminosa de Novo Hamburgo, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

O delegado João Paulo Abreu, da 1ª Delegacia de Repressão a Roubos, especializada em assaltos a banco, diz que o caso pode ter relação com uma ocorrência semelhante em Porto Alegre. No início de janeiro, uma agência no bairro Moinhos de Vento foi assaltada com a mesma técnica do túnel com papelão.

"Estamos cientes do fato de Pelotas. A relação entre ele e o de Porto Alegre está sendo devidamente apurada. Não se descarta a possibilidade de algum ou alguns dos presos terem relação", diz.

Os cinco presos foram encaminhados para uma delegacia, onde foi registrada a ocorrência. Um segundo veículo utilizado pelo grupo e os equipamentos usados na tentativa de roubo foram apreendidos.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem