Sargento Maurielle é a vocal da paródia do Corpo de Bombeiros — Foto: Divulgação/Corpo de Bombeiros |
O Corpo de Bombeiros do Espírito Santo pegou carona no hit do carnaval do cantor Léo Santana, 'Zona de Perigo', e criou uma paródia para alertar sobre carnaval seguro nas estradas e nas praias. O vídeo, 'Zona Prevenida', viralizou nas redes sociais e já tinha mais de 100 mil visualizações em menos de 24 horas.
Com humor e gingado, integrantes da corporação produziram um clipe com a paródia que foi publicada nas redes do Corpo de Bombeiros do estado. A equipe chama atenção para o uso do cinto de segurança, direção e bebida, além dos cuidados com as crianças para evitar afogamentos.
A paródia
'É descomunal a sua falta de atenção, já é carnaval. É preciso ter prevenção. Está dirigindo sem cinto de segurança o momento é de festa, não faça lambança. Vem prevenindo, vai, com segurança, vem. Vê se se cuida mais, vacila não, meu bem. Em caso de emergência ligue 193, estamos preparados pra salvar vocês. Nesse carnaval tenha atitudes seguras. Prevenção salva! A maior festa é a vida!'
A capitão Andresa disse que a ideia da adaptação surgiu durante um café com os colegas do setor administrativo da corporação.
"Em 10 minutos já tínhamos o refrão. Um colega foi para uma sala ao lado e fez a primeira estrofe. A ideia da paródia é uma forma criativa e diferente da gente poder alertar com relação a prevenção a população capixaba. Estamos felizes que o objetivo foi atingido. A gente quer dar entrevista de prevenção e não de acidentes", disse a capitão.
O conteúdo demorou três dias para ficar pronto e contou com a sargento Maurielle no vocal e muitos outros bombeiros para filmar, editar e criar todo o material.
No clipe do vídeo, o sargento Miranda é o motorista que esquece de colocar o cinto de segurança. Ele disse que a repercussão foi muito boa.
"Muito além de um vídeo divertido, entretenimento, é passar a mensagem de prevenção que é o que a gente quer", finalizou Miranda.
Fonte: G1