Jovem e menor de idade são presos por assalto a Escola Municipal em Nova Venécia

Divulgação 2º BPM

Na manhã desta quarta-feira (8) dois indivíduos armados invadiram a EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maria Rodrigues Leite, renderam duas funcionárias e cometeram um assalto.

Um menor de 16 anos foi apreendido, e um jovem de 18 anos foi detido por policiais militares do 2º Batalhão, ainda na manhã do mesmo dia. Na ação também foi apreendido um simulacro de arma de fogo.

De acordo com relatos, uma funcionária foi surpreendida por dois indivíduos em posse de uma arma de fogo. Segundo a vítima, por volta das 6h10min, ela estava na cozinha preparando o café da manhã dos alunos, e de repente uma colega de trabalho que estava limpando a secretaria lhe avisou que havia dois indivíduos na escola, logo, sua colega trancou a porta da cozinha, no entanto, eles desceram a rampa que dá acesso aos fundos da cozinha que fica no refeitório e abordaram-nas dizendo que "estava correndo da Polícia" e alegaram que estava com bastante fome, assim sendo, ela ofereceu alguns biscoitos que estava em cima da mesa do refeitório, mas eles não aceitaram e falaram para as duas ficarem quietas no canto da cozinha e não ligar para a polícia e foram para a dispensa; um dos suspeitos começou a pegar os pacotes de biscoito e colocou em uma sacola que estava em cima da mesa do refeitório, já o outro indivíduo estava mexendo na bolsa da outra funcionária e em seguida foi em direção a ela e colocou a arma de fogo em sua testa e exigindo que entregasse o celular e de imediato ela o entregou, posteriormente pularam o muro dos fundos e foram sentido a Rua Santa Teresa tomando destino desconhecido.

Em posse das características passadas, os militares realizaram buscas pela cidade e localizaram um dos suspeitos, na praça próximo à rodoviária, logo em seguida, dando continuidade as buscas, foi encontrado o outro suspeito em um local abandonado próximo ao ginásio de esportes, o qual estava sentado manuseando o celular que havia roubado da vítima e ao avistar os militares, imediatamente dispensou uma arma de fogo de cor preta no chão.

Após abordagem foi localizado o celular e um simulacro de pistola de cor preta.

A dupla foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Civil do município, juntamente com os materiais apreendidos.

Câmeras de videomonitoramento de comércio situados nas proximidades flagraram o momento em que os indivíduos fogem após ter cometido o roubo na escola.

Destaca-se que durante a confecção da ocorrência a proprietária de uma loja localizada no Centro da cidade, relatou que esses indivíduos causaram danos na porta de vidro de seu estabelecimento comercial. Há imagens da câmera de uma loja vizinha onde mostra os dois arremessando pedras três vezes contra o vidro da loja.

EMEF Maria Rodrigues Leite


Da Redação com 2º BPM



Postagem Anterior Próxima Postagem