Cozinheira morre no 1º dia de trabalho após explosão de panela de pressão

Momento da explosão em churrascaria de Mogi Guaçu (SP) — Foto: Câmeras de segurança


A cozinheira Almeida Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, morreu após a explosão de uma panela de pressão, na noite de quinta-feira (9), em uma churrascaria em Mogi Guaçu (SP). A vítima estava no primeiro dia de trabalho no restaurante Chimarrão, segundo a Guarda Municipal.

Outra funcionária da cozinha relatou para a Polícia Militar (PM) que utilizava a panela minutos antes do acidente. Ela afirmou que desligou a boca do fogão depois de a panela pegar pressão e continuou o trabalho. Pouco depois, houve a explosão.

Câmeras do circuito interno de segurança mostraram o momento da explosão e a mulher sendo arremessada contra uma bancada com a força do estouro.

A Guarda foi acionada para atender a ocorrência, mas, quando chegou ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado que ela tinha morrido.

A reportagem perguntou, ao dono do restaurante, sobre a documentação e as instalações de segurança do estabelecimento, mas ele não quis se pronunciar.

A vítima é do Maranhão, para onde o corpo dela foi levado para ser velado e enterrado, segundo o dono do restaurante. Como era o primeiro dia dela no emprego, os funcionários não tinham contato com a família para avisar sobre o acidente.

A perícia foi ao local e o caso foi registrado na 1ª Cia 26º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano. O estabelecimento permanecia funcionando na tarde desta sexta.


LEIA TAMBÉM: Por que a panela de pressão pode explodir e que cuidados tomar? Veja dicas

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem