A jovem Daya Brown conquistou o marco de ser aprovada em mais 50 universidades e agora é dona de seu próprio futuro! - Foto: Reprodução/Instagram @thedayabrown |
Foco e persistência! Foi assim que esta jovem de 18 anos conseguiu ser aprovada em 54 universidades, após se inscrever para 70 instituições.
Daya Brown, estampou os noticiários norte-americanos ao conquistar tamanho feito e recebeu mais de 1 milhão de dólares em bolsas de estudos, o que daria aproximadamente mais de 6 milhões de reais.
A garota prodígio fez tudo isso enquanto ainda estava finalizando o ensino médio Westlake High School, na cidade de Georgia, em Atlanta. “Imediatamente me senti bem”, disse ela. “Fui recebida por outros alunos negros que tinham sonhos tão vívidos quanto os meus.”
Determinação
Agora, sem a pressão de ser aceita no vestibular, Daya pode escolher livremente para onde seguir e ainda compartilhou nas redes como foi sua rotina.
Em 2020, durante a pandemia da Covid-19, Daya com apenas 15 anos dedicou parte da sua rotina para pensar no futuro e escolher as universidades que gostaria de ingressar.
A jovem é apaixonada por poesia, literatura e cinema, então pensou em quais universidades teriam mais a oferecer nesses aspectos. Dessa forma, ela separou parte do seu dia para fazer pesquisas e estudar assuntos.
Com três horas diárias durante quatro meses, Daya sentava na sua escrivaninha e fazia inscrições nos programas de bolsas de estudos das universidades que tinha pré-selecionado.
O comum das instituições estadunidenses é cobrar taxas por cada inscrição, mas felizmente durante a pandemia, algumas universidades não pediram dinheiro para Daya.
Conselhos
Após enviar seu currículo e esperar os editais saírem, Daya teve uma surpresa incrível: foi aprovada em 54 das 70 universidades em que tentou bolsa. Ou melhor dizendo, a menina fez por merecer!
Muito feliz com o resultado de toda essa rotina de preparo, Daya compartilhou com outros jovens o segredo para o sucesso. Em suas palavras, o importante é começar cedo.
Segundo Daya, focar em faculdades com bons programas de bolsas e não ter medo de quantas candidaturas fazer foram os pontos chave para suas aprovações. “O importante é dedicar tempo e energia,” afirmou.
Qual caminho seguir
Agora, Daya tinha que escolher em qual dessas instituições deveria seguir seu caminho. Muito acertada na escolha, a jovem decidiu pegar uma bolsa de duração de um ano na Duke University, na Carolina do Norte.
Ao chegar lá, Daya conta que sentiu que seria ali onde se formaria em estudos visuais e de mídia.
Com informações do Washington Post