O próprio homem, de acordo com a dona da casa, foi quem montou o andaime, mas acabou encostando nos fios de alta tensão, momento em que levou um forte choque e caiu
Foto: Reprodução/Leitor WhatsApp |
Um pedreiro de 36 anos caiu de um andaime após tomar choque em um fio de alta tensão, no bairro Santo Antônio, em Vitória. O acidente aconteceu na quarta-feira (1) e, segundo a dona da residência que passaria por uma pintura, era o primeiro dia de trabalho do homem.
Ela explicou à equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que a obra deveria ter acontecido em setembro do ano passado, mas por conta das chuvas que aconteceram, foi adiada.
A mulher contou ainda que chegou a procurar a EDP para instalar uma proteção na fiação, mas segundo ela, os técnicos afirmaram que não havia risco. Diante disso, ela contratou o pedreiro iniciar a pintura.
O próprio homem, de acordo com a dona da casa, foi quem montou o andaime, mas acabou encostando nos fios de alta tensão, momento em que levou um forte choque e caiu.
Inicialmente, o pedreiro foi socorrido para um hospital de Vitória e, em seguida, precisou ser transferido para outro hospital da Serra.
A esposa da vítima contou que o homem teve uma grave queimadura em uma das mãos e quebrou o fêmur. Ela destacou ainda que o marido atuava na profissão há cerca de 20 anos e afirmou que a proprietária do imóvel está prestando toda assistência ao homem.
Diferente do que disse a dona do imóvel, a EDP informou em nota que foi acionada após o acidente e que enviou ao local uma equipe técnica, que constatou que o andaime foi montado de forma irregular e muito perto da rede elétrica.
Afirmou também que a rede atende às normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, e reforçou que as construções próximas à rede elétrica são proibidas.
Fonte: Folha Vitória