Diretorias de Finanças, Segurança e Escola do Legislativo possuem novos titulares
Com o início da gestão do presidente Marcelo Santos (Podemos) à frente da Assembleia Legislativa (Ales), alguns setores têm passado por alterações.
Foram realizadas trocas no comando das Diretorias de Finanças, de Segurança Legislativa e na Coordenação Especial da Escola do Legislativo.
Amanda Aleixo Batista Cruz assumiu a titularidade da Diretoria de Finanças. Formada em Contabilidade, com especialização em Contabilidade Pública, nos últimos anos a servidora atuou na Prefeitura de Vila Velha (PMVV), na Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Sesport) e na própria Ales.
Dentre as funções da diretoria estão a de coordenar, acompanhar, orientar e controlar a execução orçamentária da Casa; supervisionar as contas bancárias e recolhimentos de consignações diversas; controlar as importâncias liberadas e depositadas em banco em favor da Ales; entre outras atividades correlatas.
Outra alteração foi publicada no Diário do Poder Legislativo (DPL) do dia 2 de fevereiro. O diretor de Segurança passa a ser Ubirajara Egg de Resende. Ele é major da Polícia Militar (PMES), bacharel em Direito, pós-graduado em Segurança Pública, especialista em Gestão Militar e em Proteção Pessoal de Alto Risco. Também é instrutor da Força Nacional de Segurança. Ele assume no lugar de Adir Nascimento, que estava no cargo desde 19 de março de 2021.
E o ex-deputado estadual (2015/18, 2019/22) Sergio Majeski (PSDB) assume o cargo de coordenador Especial da Escola do Legislativo. Ele é formado em Geografia, mestre em Educação e já deu aula em escolas públicas e particulares. Desde 9 de novembro de 2016 a coordenação estava sob responsabilidade de Ernande Araújo Alencastre.
Essa coordenação possui como atribuições promover formação continuada dos servidores da Ales e dos demais cidadãos capixabas; incentivar projetos de ensino e pesquisas acadêmicas voltadas para o Poder Legislativo; desenvolver programas destinados à formação de futuras lideranças sociais e políticas; estabelecer parcerias com outras instituições afins, que possibilitem ampliar a ação da Escola; fazer parcerias com instituições de Legislativos estaduais e municipais, entre outras.
Da Redação /Com informações da ALES