Senai abre 100 vagas em curso de Programação Web para mulheres; saiba como se inscrever

Emprego TI, carreira, programação, trabalho, web, dev, desenvolvedor, front-end, back-end — Foto: ThisIsEngineering/Pexels

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) abriu, nesta quarta-feira (8), 100 vagas para curso gratuito de Programação Web para mulheres que querem ingressar no mercado da tecnologia. O início das aulas está previsto para abril em Vitória, na Serra, em Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

O objetivo é estimular a participação feminina no mercado de trabalho de tecnologia e também suprir uma demanda crescente por profissionais nessa área.

A iniciativa da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes), Instituto Oportunidade Brasil (IOB) e Associação Capixaba de Tecnologia (Act!on), faz parte do programa 'Senai Tech pras Manas'.

"A capacitação profissional é uma ferramenta essencial para ajudar mulheres em vulnerabilidade social a se tornarem mais independentes, confiantes e capazes de tomar decisões e alcançar seus objetivos no mercado de trabalho. Não vamos só capacitá-las, vamos ajudá-las a conquistar uma oportunidade de emprego.", disse Cris Samorini, presidente da Findes.

As vagas são para mulheres em situação de vulnerabilidade social, com ensino fundamental completo e idade mínima de 16 anos.

As inscrições poderão ser realizadas na unidade Senai em que as candidatas quiserem estudar. Serão 25 vagas por unidade.

Para se inscrever é necessário:
  • Apresentar documento com foto
  • Comprovante de residência
  • Declaração de próprio punho atestando baixa renda

O conteúdo do curso inclui noções básicas de língua portuguesa, matemática e informática básica, além de desenvolvimento técnico e socioemocional para codificação de interfaces baseadas em UX (Experiência do Usuário) e UI (Interface do Usuário) em aplicações web e codificação front-end e conceitos de Lógica de Programação, HTML, CSS, Javascript, Frameworks, dentre outros.

De acordo com a Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom), o salário inicial de um profissional da área de cerca de R$ 2,4 mil.

Fonte: G1


Postagem Anterior Próxima Postagem