VÍDEO: Gambá cria toca no forro de banheiro, se 'esconde' e é resgatado


Animal estava morando no forro do banheiro dentro da residência de um casal em Vila Velha, na Grande Vitória. Prefeitura foi acionada e resgatou o gambá na sexta-feira (24).

Um gambá criou uma toca dentro de um banheiro em uma casa em Vila Velha, na Grande Vitória, e foi resgatado pela prefeitura nesta sexta-feira (24). Em um vídeo feito pela moradora (veja vídeo abaixo), é possível ver que o animal se abrigou em uma pequena abertura no banheiro, e que estava até com algumas folhas.

Segundo a Inspetoria Ambiental da Guarda Municipal de Vila Velha, o animal estava morando dentro do forro do banheiro de um casal de idosos no bairro Balneário Ponta da Fruta.

A moradora mostrou o bichinho acuado no forro do banheiro no vídeo.

"Eu só preciso mostrar, eu sei que você tá com medo, mas eu preciso mostrar onde você foi parar. Tadinho, tão fofinho", disse a moradora.

Gambá foi resgatado e depois solto na natureza — Foto: Divulgação/Prefeitura de Vila Velha

Ao perceber a presença do gambá, a dona da casa acionou a prefeitura, que resgatou o animal e o soltou no Parque Jacaranema, na Barra do Jucu.

Resgates

Esse foi o segundo resgate de gambás realizado pela prefeitura de Vila Velha somente nessa semana. Na terça-feira (21), um outro gambá apareceu em uma residência em Ilha das Flores.

O proprietário da residência percebeu a presença do visitante ilustre após os cachorros latirem bastante. O gambá foi colocado em uma gaiola, longe dos pets, e a Inspetoria Ambiental foi acionada. O animal foi solto na mata do Morro da Manteigueira.

No ano passado, foram 12 gambás resgatados em Vila Velha.

Neste ano, de janeiro até o dia 24 de março, foram quatro animais. Um resgate que chamou atenção aconteceu em janeiro deste ano, no bairro Cobi, quando uma gata adotou dois filhotes de gambás, que tinham sido abandonados pela mãe.

Outros seis também foram abandonados, mas não resistiram e morreram. Os filhotinhos adotados pela felina foram recolhidos, na época, entregues ao Instituto de Pesquisa e Reabilitação de Animais Marinhos (IPRAM) e depois foram soltos na natureza.

Serviço

Quando encontrar algum animal em Vila Velha, a Inspetoria Ambiental deve ser acionada. O contato é possível pela ouvidoria da prefeitura, pelo 162, ou pelo telefone da Central da Guarda Municipal, pelo número 314-7444.


Fonte: G1 ES


Postagem Anterior Próxima Postagem