VÍDEO | No ES, Padre Marcelo Rossi chora em entrevista ao vivo com repórter que perdeu a mãe



"Muitas vezes somos expostos a sentimentos desconhecidos e ficamos sem compreender o momento pelo qual passamos. Saiba que tudo nos é revelado na força do Espírito Santo. É só confiar no Senhor", dizia a mensagem.

No Espírito Santo para o lançamento de um novo livro, o padre Marcelo Rossi protagonizou uma cena que emocionou os telespectadores, durante uma entrevista ao vivo no telejornal ES1 de quarta-feira (8). Isso porque o padre, que perdeu o pai em outubro do ano passado, e entregou um livro com dedicatória ao repórter João Brito, da TV Gazeta, que perdeu a mãe há sete anos.

"Muitas vezes somos expostos a sentimentos desconhecidos e ficamos sem compreender o momento pelo qual passamos. Saiba que tudo nos é revelado na força do Espírito Santo. É só confiar no Senhor", dizia a mensagem deixada pelo padre.

Pelo Dia Internacional da Mulher, o sacerdote sugeriu que o repórter desse o livro de presente para a mãe, mas João disse ao padre que a havia perdido. Emocionados, o repórter e o padre se abraçaram.

Padre Marcelo Rossi estava em um shopping de Vila Velha, na Grande Vitória, para lançar o livro "Menos É Mais", que reúne diversas mensagens espirituais.

No começo da entrevista, o repórter perguntou qual foi a inspiração para escrever a obra.

"Na verdade, ano passado, antes de saber da doença do câncer, ele [meu pai] tinha dado a ideia do livro. Meu pai veio a falecer já há cinco meses. A falta que ele faz aqui vocês não têm noção. Mas a alegria de poder estar aqui... Eu tô fazendo algo em homenagem a ele", disse.

Repórter do ES se emociona após Padre Marcelo Rossi dedicar mensagem a sua mãe, que faleceu. — Foto: Reprodução/TV Gazeta


O sacerdote continuou:

"Eu tô pegando o livro, e pedindo as pessoas para escolherem a página de oração, que assim que meu pai me ensinou. E ao invés de colocar a dedicatória na primeira página. Esse aqui vai ser seu tá? Na verdade, não é seu, não. Você me permite? É pra sua mamãe. Depois você dê pra ela. Você quer ler agora?", disse.

Na entrevista, Padre Marcelo disse ainda desejar que mais pessoas tivessem acesso ao livro para que as ajude a enfrentar à depressão, pelo que passou, e também pelo luto, que está passando.

Após o padre dar uma benção e desejar um feliz Dia da Mulher às telespectadoras, o repórter, emocionado, disse:

"Padre, o senhor não sabe a honra que estou tendo agora. Infelizmente, eu perdi minha mãe há alguns anos, mas esse recado aqui, você o autografou, você falou aqui a página e eu vou ler com muita calma e muita observação. Ela era uma grande fã do senhor. Além da página estar marcada, meu coração está marcado", disse João, que, em seguida, lê a mensagem.

Padre Marcelo Rossi, que chorou após o repórter ler, disse:

Você entendeu, né? Seu Antônio Rossi, que saudade. Mulheres, amem. Meu pai me ensinou uma coisa 'eu te amo'. Isso não tem preço.

Emoção


Cinegrafista Rodrigo Gomes, padre Marcelo Rossi e repórter João Brito — Foto: João Brito/Arquivo pessoal

João Brito contou que precisou conter a emoção ao vivo e que a mensagem do padre o marcou profundamente.

"Fiquei sem chão. A mensagem pareceu exatamente o que eu precisava ouvir. E ele [ padre Marcelo] também por tudo que aconteceu com o pai. Quando eu li, estava tremendo. Vai ficar pra sempre", falou João.

João também disse que recebeu relatos de pessoas que se emocionaram com a entrevista e que viu o episódio como uma forma de ajudar outras pessoas que estão vivendo o luto.

"Fiquei feliz que isso tocou tanta gente também. Luto é de cada um, e quando a gente fala sobre isso traz conforto pra quem está passando por isso agora", disse.

G1 ES



Postagem Anterior Próxima Postagem