Quantidade de multas é recorde. Ao todo, foram mais de 400 condutores abordados durante a operação.
Uma blitz da Polícia Militar terminou com a autuação de 150 motoristas que se recusaram a fazer o teste do bafômetro por suspeita de embriaguez ao volante, na madrugada do sábado (22). A operação aconteceu na região da Praia do Canto, em Vitória. Segundo a corporação, o número foi um recorde.
Foram mais de 400 condutores abordados durante a operação. Desse total, 270 passaram por testes de alcoolemia, sendo que 150 se negaram a realizar o bafômetro.
Por consequências administrativas, conforme explicou o Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), isso indica que os motoristas conduziam o veículo sob efeito de álcool.
"Apesar do sucesso na missão de retirar das ruas, mesmo que momentaneamente, motoristas irresponsáveis, os números também preocupam. Afinal, o que fazer? Mesmo com toda publicidade sobre os riscos, mesmo com as palestras, campanhas educativas, orientações e, é claro, das fiscalizações que acontecem em toda Região Metropolitana da Grande Vitória, o cometimento da temida infração 'álcool e direção' continua a ser recorrente", destacou o capitão Anthony Costa, da BPTran.
150 motoristas recusam fazer bafômetro e são multados por embriaguez em Vitória — Foto: Divulgação/BPTran |
Os militares também flagraram seis condutores sem habilitação. Ao todo, foram confeccionados 246 autos de infração, para irregularidades como dirigir sem cinto de segurança, transitar em cima da calçada e estar sem o licenciamento do veículo.
Fonte: G1