Boto cinza é encontrado morto em praia no ES

O biólogo Daniel Mota explicou que a espécie pode chegar a 2 metros de comprimento e pesar 120 quilos. Animal foi localizado em Itapuã

Foto: Reprodução

Um boto cinza foi encontrado sem vida na praia de Itapuã, em Vila Velha, durante a tarde de  terça-feira (25). Uma equipe de guarda-vidas que estava na areia ajudou a equipe do Ambipar a retirar o animal da ´água.

Em entrevista a TV Vitória/ Record TV, o biólogo Daniel Mota informou que a espécie de animal, pode chegar a 2 metros de comprimento e pode pesar 120 quilos. Além disso, os animais possuem hábitos costeiros e preferem profundidades até 50m.

"Eles são comumente encontrados no Espírito Santo, perto das praias e estuários, pois se alimentam de peixes que vivem nessas regiões", descreve.

Entretanto, o especialista destaca que os animais dessa espécie costumam morrer por atitudes humanas, como atropelamento por embarcações ou presos em rede de pesca. "Assim como podem morrer após se alimentarem de plásticos descartados de forma irregular", explicou.

A Prefeitura de Vila Velha informou que orienta que ao encontrar algum ninho de tartaruga, animal marinho vivo ou morto, na areia das praias do município, a instrução é ligar para o número 0800 039 5005, telefone referente ao Projeto de Monitoramento de Praias (PMP).

O cidadão também pode acionar a PMVV pelo telefone 162, da Ouvidoria municipal. Além disso, é importante salientar que, ao encontrar algum animal marinho na areia da praia, não é para encostar ou mover a espécie.

Fonte: Folha Vitória

Postagem Anterior Próxima Postagem