O país com a menor carga horária de trabalho tem 10 horas a menos que o Brasil.
Com toda a certeza, o sonho de muitas pessoas é viver em um mundo onde a carga horária de trabalho seja mais justa e compensadora. Em um mundo onde 33% das pessoas trabalham por mais de 48 horas na semana, esse sonho parece ser impossível.
No entanto, há alguns lugares onde a realidade é mais favorável, figurando como o desejo de muitos profissionais. Conheça agora quais são os países com as menores cargas horárias de trabalho do mundo.
Países onde as pessoas menos trabalham
De fato, uma jornada de trabalho muito pesada e sem muitos benefícios ameaça a produtividade de qualquer setor. Todo profissional que trabalha de forma leve e confortável é capaz de apresentar bons resultados. Não à toa, diversos países adotam uma jornada de trabalho bastante satisfatória e costumam ser bastante generosos na distribuição de horas da jornada de trabalho. Veja agora quais são eles:
Finlândia |
1. Finlândia
O país nórdico é o sonho de muitos profissionais, principalmente os de tecnologia. Em média, os habitantes desse país trabalham por 36,3 horas na semana.
2. França
Na França, os trabalhadores têm uma jornada semanal de trabalho muito satisfatória: 36,1 horas.
3. Suécia
Segundo país nórdico da lista, a Suécia conta com uma carga horária de 36 horas semanais.
4. Austrália
Figurando como o único não europeu da lista e o único representante da Oceania, a Austrália apresenta uma média semanal de 35,9 horas.
5. Irlanda
Na Irlanda, os trabalhadores têm apenas 35,6 horas semanais para cumprir com suas obrigações.
6. Itália, Bélgica e Áustria
Com a mesma carga horária de 35,5 horas semanais, essas três nações são ótimas opções para quem deseja ter uma jornada de trabalho mais tranquila.
7. Suíça
As 34,6 horas semanais de trabalho estabelecidas pelo país o fazem figurar no top 5 da lista.
8. Alemanha
Representando muito bem a Europa ocidental, a Alemanha tem uma jornada de trabalho de 34,4 horas.
9. Noruega
Com certeza, os trabalhadores da Noruega esbanjam felicidade com uma carga horária de 33,6 horas.
10. Dinamarca
Fechando a lista dos países nórdicos, a Dinamarca tem uma jornada de trabalho de incríveis 32,5 horas semanais.
11. Países Baixos
Parece surreal, mas a jornada de trabalho nos Países Baixos é de, em média, 29,5 horas por semana. Isso mesmo! Somente a título de comparação, no Brasil, a jornada de trabalho é de, em média, 39,5 horas, segundo a Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). Trata-se de uma diferença gigantesca.
Fonte: Agência Texty