Uma criança de 9 anos foi flagrada com uma faca em sala de aula dentro de uma escola no bairro Honório Fraga em Colatina nesta terça-feira (11), por volta das 13h30min.
A diretora da escola, no momento em que soube do ocorrido, retirou todos os alunos da sala por precaução.
A criança disse aos policiais que estava com a faca para se defender de possíveis ataques, ninguém ficou ferido.
A conselheira Carla Smidt que atendeu a ocorrência, disse através de nota, que a criança estava assustada e chorando, e que levou a faca por medo, pois ele tava vendo na internet sobre os ataques e achou que levando uma faca se alguém entrasse na escola ele poderia se defender. Em conversa com a mãe da criança que foi à escola, ela relatou que na semana passada o filho não queria ir estudar por medo, que ele havia visto uma reportagem e ficou assustado, disse ainda que ele é um menino tranquilo e doce, e que nunca imaginou que o filho pudesse levar a faca pra escola.
A criança ficou sob cuidados do Conselho Tutelar, que tem a responsabilidade nesses casos, já que a Polícia não tem competência para tomar as medidas cabíveis, pois só pode registrar um ato infracional a contravenção penal acima de 12 anos de idade.
O conselho tutelar encaminhou a criança para acompanhamento psicológico para trabalhar esta questão de medo do trauma de achar que não está seguro na escola. O ministério público também foi notificado sobre a situação da criança.
Fonte: ES Fala