Cíntia começou na confeitaria vendendo bolos de pote para complementar a renda; depois de formada em Ciências Contábeis, descobriu que sua grande paixão era mesmo fazer doces.
Quando pensamos em alguém das exatas, dificilmente vemos uma pessoa que também gosta de impressionar pela delicadeza. Mas este foi o caso de Cíntia de Andrade Melo, de 25 anos, formada em Ciências Contábeis e hoje estudante de Gastronomia. Conheça melhor a segunda participante do reality Mais Doce!
A moradora de Itapuã, em Vila Velha, contou que o início dela na cozinha foi para fazer uma renda extra, vendendo bolos de pote. Naquele momento, ela ainda não sabia que a confeitaria era uma paixão em sua vida.
Com o tempo, as pessoas foram gostando do que provavam e Cíntia resolveu ampliar o cardápio, fazendo novas sobremesas. E a memória afetiva do preparo vem de ainda bem nova: a mãe gostava de cozinhar a comida do dia a dia e deixava a cargo da filha levar o doce à mesa.
“Fui então tomando esse caminho, de sempre fazer mais doce que salgado. Quanto ao amor, eu ficava dividida com a Contabilidade. Mas foi depois que comecei a trabalhar mesmo na área que entendi que precisava voltar para a confeitaria. Descobri a verdadeira paixão e passei a trabalhar com pintura em bolos e agora com pasta americana”, disse.
Expectativa
A expectativa da jovem competidora é de que o trabalho dela seja reconhecido e de que ela possa aprender muito trocando experiências. “Quero evoluir sendo eu mesma, sem ficar fazendo jogo ou agindo só para vencer. Mas vou lutar com todas as forças, técnicas e paixão”, acrescentou.
O sonho de Cíntia é agora poder conciliar o amor pelo que faz com uma boa renda. Com o Mais Doce acredita que terá a visibilidade que precisa para viver da confeitaria.
Siga Cintia nas redes sociais e acompanhe os bastidores da participação dela no Mais Doce. O Instagram dela é @amoremforno.
Fonte: Folha Vitória