Vítimas foram rendidas na noite de segunda-feira (24) enquanto fechavam o estabelecimento em Vila Nova de Colares, na Serra, Grande Vitória. Mulher foi encontrada a 40 km do local.
Uma comerciante foi sequestrada e ficou em poder de quatro criminosos por várias horas depois que ela e o marido foram rendidos pelo grupo enquanto fechavam o estabelecimento na noite de segunda-feira (24), em Vila Nova de Colares, na Serra, Grande Vitória. A vítima só foi encontrada em Aracruz, no Norte do estado, a cerca de 40 quilômetros do local do sequestro, na manhã desta terça-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar, no momento que abordaram o casal, os suspeitos teriam empurrado o homem para dentro do comércio e o trancado no local. Depois, fugiram levado a esposa do comerciante e o carro do casal.
Horas depois, a polícia foi informada que o carro com restrição de roubo foi flagrado pelo cerco inteligente passando pela Ponte de Santa Cruz, em Aracruz, na Região Norte, e uma guarnição seguiu até a região. O veículo foi encontrado estacionado em uma rua da Praia do Sauê.
As buscas pela comerciante continuaram, mas a mulher não foi localizada pelos policiais.
Carro de comerciante sequestrada no ES. — Foto: Reprodução/TV Gazeta |
Fuga de cativeiro
Na manhã de terça-feira (25), depois de fugir do cativeiro, onde foi mantida pelos suspeitos, ela pediu ajuda a um homem na rua, que acionou a PM.
Ainda abalada, ela contou aos policiais que foi ameaçada durante o trajeto para Aracruz e um dos criminosos "teria alisado partes de seu corpo". A comerciante também contou que foi obrigada a desbloquear o aparelho celular para que os suspeitos fizessem transferências e acessarem o contato de seu marido.
Ainda de acordo com o relato da vítima, chegando à Praia do Sauê, onde o carro foi encontrado, os suspeitos teriam desembarcado com a vítima do carro e a levado para uma espécie de porão, em uma residência, onde mandaram que ela dormisse em um papelão e revezaram em dupla a vigiando durante toda a noite.
Durante a manhã, a mulher disse que apenas um dos suspeitos permanecia no local e, em determinado momento, a pessoa saiu correndo. Foi quando ela conseguiu fugir e pedir ajuda ao homem na rua que acionou os policiais.
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de Aracruz. Até a publicação desta reportagem, nenhum suspeito tinha sido preso.
Fonte: G1