'Estou superando ainda', diz único sobrevivente de acidente que matou pais e cinco irmãos na BR-493

Christian Lima Corrêa, de 16 anos, ficou internado por 15 dias no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e recebeu alta médica neste sábado (1º). Ele disse que tem o sonho de ser jogador de futebol pelo Vasco da Gama.

O estudante Christian Lima Corrêa, de 16 anos, único sobrevivente do acidente envolvendo uma carreta e um carro de passeio que matou sete pessoas da mesma família na BR-493, deixou o Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN), em Saracuruna, em Duque de Caxias, no final da manhã deste sábado (1º), com um sorriso no rosto e cercado pelo carinho da família.

Visivelmente contente por ter deixado a unidade hospitalar após 15 dias internado, ele sabe que ainda tem um longo caminho pela frente: "Estou superando ainda", disse.

"Estou muito feliz que minha família está comigo, me apoiando. A primeira coisa que vou fazer quando chegar em casa é jogar bastante videogame, comer bolo, quero comer muita coisa. Estou animado", disse Christhian.

Christian Lima Corrêa — Foto: Reprodução/TV Globo

"Ainda quero ser jogador de futebol, na posição de atacante, pelo Vasco do Gama. Gravem meu nome, que vocês ainda vão ouvir muito falar dele".

O jovem fez questão de lembrar dos familiares que morreram no acidente. "Quero homenagear também meus pais e meus irmãos que sofreram o acidente e infelizmente não sobreviveram. Estou tentando superar isso", destacou.

A saída do adolescente do hospital foi em clima de celebração, marcada pela frase “Christhian, você é o nosso milagre”, escrita em balões de gás em formato de coração e na cor azul. A equipe médica que cuidou do jovem aplaudiu a alta.

Christian Lima Corrêa — Foto: Reprodução/TV Globo

E a família, que ainda vive o luto pela morte dos outros parentes, se disse aliviada.

"Eu não tenho palavras para agradecer. Em primeiro lugar eu quero agradecer a Deus porque sem ele, nada podemos fazer. E agradecer também a equipe do hospital, por tudo que fizeram pelo meu neto", disse a avó, Valéria Corrêa.

"Os médicos fizeram o possível e o impossível para salvar a vida do Christian. O Christian não era pra estar aqui hoje, mas foi a permissão de Deus. O Christian é um milagre", completou.

O futuro, segundo Valéria, será de dedicação ao neto, cuidando da sua educação e saúde.

"Ele já era o nosso menino de ouro, nós já amávamos como avó e avô, como família. Tudo o que a gente podia fazer, a gente fazia por ele. Agora, muito mais. (...) Nós vamos dedicar a nossa vida ao Christian."

Valéria Corrêa, avó de Christian — Foto: Reprodução/TV Globo

Acidente na BR-493

O acidente envolvendo uma carreta e o carro de passeio aconteceu no dia 18 de março na BR-493, no trecho Itaboraí -Magé, na altura do Vale das Pedrinhas.

As vítimas são:
  • Leticia Gabrielle Fernandes de Lima, 32 anos;
  • Jhonatan Guimarães Corrêa, 35 anos;
  • Guilherme Lima Corrêa, de 14 anos
  • Gabrielle Lima Corrêa, 10 anos;
  • Enzo Gabriell Lima Corrêa, 5 anos;
  • Isaque Lima Corrêa, 8 anos;
  • e Larissa Lima Corrêa, 2 anos.
À polícia, o motorista da carreta disse que perdeu o controle da direção ao dar espaço na pista para outra carreta que vinha em sentido contrário.

O caso é investigado pela 67ª DP (Guapimirim).


Fonte: G1

Postagem Anterior Próxima Postagem